ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES NOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA DO HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS

 

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo para os programas de Residência em Saúde 2018, do Hospital Sírio-Libanês, só têm até o próximo dia 20 de outubro para se inscreverem. São 183 vagas, em 39 diferentes áreas, divididas nas modalidades residência médica, multiprofissional, uniprofissional, especialização em regime de residência médica e ano adicional.

A primeira fase do processo seletivo acontecerá no dia 4 de novembro, em oito capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A prova será objetiva de múltipla escolha, presencial, em plataforma web.

A descentralização do processo garante a abrangência nacional da seleção e facilita o acesso a uma diversidade maior de candidatos, sem a necessidade de grandes deslocamentos. A aplicação da prova em diferentes locais só é possível em razão de um acordo firmado entre o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa e instituições internacionais, reconhecidas em processos de avaliação na área da saúde.

Programas oferecidos

Na residência médica, os candidatos podem optar entre 13 especialidades: Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Clínica Médica, Endoscopia, Dermatologia, Mastologia, Medicina Intensiva, Medicina Preventiva e Social – área de concentração em Administração em Saúde, Neurologia, Pediatria, Radiologia/Diagnóstico por Imagem e Radioterapia.

Há quatro programas com vagas abertas na modalidade multiprofissional: Cuidado ao Paciente Crítico, Cuidado ao Paciente Oncológico, Gestão dos Serviços de Saúde e Redes de Atenção à Saúde e Cuidado à Saúde da Criança e Adolescente.

Na modalidade uniprofissional são seis áreas de especialidade: Biomedicina em Diagnóstico por Imagem, Enfermagem em Cardiologia, Enfermagem Clínico-Cirúrgica, Enfermagem em Centro Cirúrgico e Centro de Material e de Esterilização, Enfermagem em Urgência e Emergência e Física Médica em Radioterapia.

Os interessados em cursar ano adicional têm duas opções: Endoscopia Digestiva e Ergometria.

Já a especialização em regime de residência dispõe de 14 cursos: Cancerologia, Ecocardiografia, Patologia Oncológica, Radiologia/Cardíaca, Radiologia/Mama, Radiologia/Medicina Interna, Radiologia/Musculoesquelético, PET/CT e SPECT CT, Radiologia/Ultrassonografia, Radiologia/Ultrassonografia II, Radioterapia de Alta Tecnologia, Transplante de Médula Óssea e Onco-Hematologia, Transplante de Medula Óssea e Onco-Hematologia Pediátricos e Neurorradiologia e Radiologia de Cabeça e Pescoço.

Reconhecimento

Os programas de residência do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa são reconhecidos pela Comissão Nacional de Residência Médica e pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde, ambas vinculadas aos Ministérios da Educação e da Saúde. Outros diferenciais são: a oferta de programas ministrados por docentes altamente qualificados, a infraestrutura de ensino com elevada incorporação tecnológica, as metodologias de ensino-aprendizagem inovadoras e a diversidade de oferta em campo de práticas constituída de instituições de saúde de reconhecida excelência.

Serviço:
Evento: Programas de Residência 2018
Data: Inscrições até 20 de outubro de 2017
Informações e inscrições: https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/latosensu.

 

Sobre o Sírio-Libanês


A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês (SBSHSL) é uma instituição filantrópica brasileira, fundada em 1921, que desenvolve ações integradas de assistência social, de saúde, de ensino e de pesquisa. Referência internacional, o Hospital Sírio-Libanês une a excelência médica e tecnológica com o tratamento humanizado, beneficiando milhares de pacientes que buscam diagnóstico e tratamento em mais de 60 especialidades. O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa tem como missão gerar e difundir conhecimentos e capacitar profissionais de todo o Brasil. Além disso, atua no sentido de ampliar e incorporar novas tecnologias, contribuindo para a assistência à saúde. Na área de Responsabilidade Social, a SBSHSL também atua como parceira do Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS), nas áreas de ensino, pesquisa e assistência em saúde. Também possui contratos com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde de São Paulo, para a gestão de unidades públicas de saúde.

 

Informações para a imprensa Hospital Sírio-Libanês

Paula Zaidan
Paula.zrodrigues@slserv.com.br

 (11) 3394-4819

 Vanessa Rodrigues

Vanessa.mrodrigues@slserv.com.br

(11) 3394-4830

Comentários

Deixe uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>