SBEB participa do IV Simpósio de Neuroengenharia

O IV Simpósio de Neuroengenharia aconteceu nos dias 27 e 28 de Julho em Macaíba, a 14 km de Natal, RN. O evento contou com a participação de Professores da UFRJ, UFU, UFCG, UFRN, e ISD, com a temática de discussão dividida entre técnicas e ferramentas com grande potencial na área de neuroengenharia, e uma discussão aprofundada da doença de Parkinson em modelos animais e em seres humanos, com aplicações invasivas e não invasivas.

Fig1

Professores Hougelle Simplício (ISD), João Carlos Machado (UFRJ), Edgard Morya (ISD), Antonio Marcus Nogueira Lima (UFCG), Adriano Andrade (UFU), Beatriz Stransky Ferreira (UFRN), Manuela Sales Lima Nascimento (ISD), André Salles Cunha Peres (ISD), Fabrício Lima Brasil (ISD), César Rennó Costa (UFRN), Ana Carolina Bione Kunick (ISD). Crédito Ascom ISD.

O alcance nesse ano superou as expectativas dos organizadores, com de participantes vindos das cinco regiões do país, mais precisamente dos estados de: SP, PR, PE, PB, BA, PA, SE, RJ, ES, DF, e RN, além de um pós-doutorando que veio de Oxford, sendo estes de mais de 25 Universidades e empresas diferentes.

Fig2

Prof Adriano Andrade, Presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB) durante abertura do IV Simpósio em Neuroengenharia (Crédito Ascom ISD)

 

Fig3

Crédito Carlos Róger

O grau de satisfação com o evento foi muito bem recebido pelo comitê organizador, cujo formulário de preenchimento após o evento atesta que 100% dos participantes tem interesse em participar de novos eventos científicos organizados pelo ISD, e 100% indicariam o evento para conhecidos. Este fato motiva a organização de edições futuras que divulguem os avanços científicos da Neuroengenharia e Engenharia Biomédica.